top of page

BIO

Artista multidisciplinar, atua nas áreas das artes cênicas, audiovisual e gestão cultural.  Atriz profissional desde 2002, trilhou seu caminho para se tornar uma influência marcante no cenário cultural nacional e internacional. Natural de Curitiba, Brasil, foi cofundadora e atriz da Súbita Companhia de Teatro em 2007, onde atuou até 2022. É idealizadora, fundadora e Diretora Artística da Alfaiataria Espaço de Artes, dedicado a investigações e práticas artísticas voltadas para as artes cênicas e visuais, inaugurado em 2019 em Curitiba, PR.

 

Graduada em psicologia, mas foi no teatro que encontrou seu campo de estudo, focando-se na intrincada conexão entre fisicalidade e expressão. Como preparadora corporal, guia outros artistas rumo à expressão mais autêntica de si mesmos. Seu repertório técnico é enraizado nos renomados Métodos Viewpoints e Suzuki para atrizes e atores, uma abordagem dinâmica desenvolvida pelo visionário diretor japonês Tadashi Suzuki, além de um sólido conhecimento autodidata em teatro físico. Suas oficinas e cursos são procurados por pré-profissionais e profissionais do teatro, ávidos por refinamento técnico e poético. Fomenta estudos, workshops, residências e intercâmbios com artistas e grupos ao redor do mundo e desempenha um papel importante como membro do The Magdalena Project, uma rede global de mulheres de teatro, onde atua como a tradutora oficial do site nos idiomas português-inglês-espanhol.

No audiovisual pesquisa atuação, tendo participado de diversos curtas metragens, como Coração Magoado, direção de Juliana Sanson, Bom Dia, direção de Danilo Daher, Coração de Congelador, direção de Carol Winter, entre outros. Faz sua estreia atuando em longas metragens em 2025 com A Arte do Roubo, direção de Marcos Jorge ,com estreia prevista para 2026. Recentemente também se dedica à pesquisa e desenvolvimento de projetos em direção e roteiro.

Viveu em Barcelona, Espanha, de 2022 a 2024, onde amplia sua atuação dentro da realização audiovisual, em especial como roteirista e diretora. Seu primeiro curta-metragem assinando direção e roteiro - Fisuras en Oro, filmado em Barcelona, contou com uma equipe de profissionais de diversos países. O Curta já foi selecionado para o BCN Film Festival em Barcelona/2025; 9th Indian World Film Festival em Hyderabad, India, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro de Curta 2025 e foi exibido na 4ª Mostra Curitiba de Cinema do Cine Passeio 2025, com curadoria do diretor Marcos Jorge.  Além deste, experimentou a direção e roteiro de V de Valeria, também realizado na Espanha.

 

Como idealizadora e diretora artística da Alfaiataria, criou um espaço simbólico e físico de resistência, diálogos e intercâmbios. A Alfaiataria se destaca como um epicentro de investigações artísticas, ações de formação, apresentações de teatro, dança, música, saraus, mostras de vídeo, performances, exposições e encontros afetivos.

© todos os direitos reservados.

bottom of page